"Algumas pessoas sonham em ter uma piscina,
eu sonho com ROUPAS."

segunda-feira, 26 de abril de 2010

20/04/2010 - Mulheres Brasileiras com Vanessa da Mata no Chevrolet Hall

O Chevrolet Hall recebeu na véspera do feriado de Tiradentes (20) a cantora e compositora Vanessa da Matta pelo projeto “Mulheres Brasileiras” que reunirá seis grandes vozes femininas entre elas a da cantora que apresentou canções do disco “Jardim Perfurmes de Sim” gravado ao vivo em Parati e lançado em maio de 2009.

As composições de Vanessa da Mata acabaram lhe rendendo várias parcerias em shows como Milton Nascimento e Maria Bethânia e Baden Powell — o que levou o Brasil a conhecer um pouco mais daquela menina de voz e presença de palco marcantes.

De vestido amarelo e pés descalços em um cenário natural repleto de flores Vanessa fez promessa para o público: “Que esse show seja tudo de bom e que vocês saiam daqui se sentindo mais leves.”

O repertório reuniu sucessos da carreira da artista como “Vermelho”, “Boa Sorte”, “Amado”, e o forrózinho acompanhado pelas palmas do público“Sinhá Pureza”.

E engrandecendo ainda mais este espetáculo, a artista se juntou a vozes femininas de estilos e gerações diferentes em cada um dos lugares que passou. Com cada uma delas interpretou uma canção de sua autoria, e outra do repertório da convidada. Em Belo Horizonte não foi diferente Vanessa trouxe ao palco as cantoras Fernanda Takai e Maria Gadú.

A primeira foi a mineira Fernanda Takai que cantou as músicas Cadeira de Rodas, Fernando Mendes, e um trava-língua de Gilberto Gil com a proposta de fazer uma espécie de baião de duas na música “De onde vem o baião”.

A participação mais esperada da noite Maria Gadú foi apresentada por Vanessa como uma cantora boa de se vê no mercado com um jeitinho todo especial, elas cantaram as músicas “Longe demais” e “Tudo Diferente”, o público pediu bis na apresentação e Vanessa se propôs a trazer novamente Maria Gadú ao palco do Chevrolet.

Continuando o show Vanessa ainda cantou as músicas: “Um Dia, Um Adeus” sucesso da novela da Globo Cama de Gato, “Não Me Deixe Só” e o clássico da MPB “As rosas não falam” e “Banho de Chuva”.

As três cantoras ainda voltaram no final cantando a música “Por enquanto” sucesso na voz da cantora Cássia Eller. “Que isso foi lindo demais.Vanessa parecia um sol tomando conta daquele palco.As participações lindas também.Ouvi tudo o que eu queria, só faltou "Case-se Comigo",declarou a estudante Verônica Soares ao final do show.

A direção musical do projeto é assinada pelo músico Kassin e a banda é formada por Gustavo Ruiz (guitarras), Donatinho (teclados), Stephane San Juan (bateria) e pelo próprio Kassin (baixo). O cenário leva a assinatura de Vanessa de Mata e de Gigi Barreto.

Por: Jamile Versiani
Local: Chevrolet Hall

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chocolate na moda

Gramado - RS
Jamile Versiani
FUNtástico!*
Segunda-feira, 5 de abril de 2010
Com direito a buquê de noiva com 3 kg de chocolate

Em comemoração à Páscoa, que tem como símbolo principal o chocolate, a Chocofest marcou a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, surpreendendo os visitantes com um desfile de moda com roupas feitas de chocolate, por aqui é novidade, mas a ideia já é conhecida em Paris, Nova York e até em Lisboa.

As peças foram confeccionadas com chocolate especial, aquecidas em uma temperatura que aumenta em até 300% o peso da roupa deixando a bem rígida fazendo com que o produto resista um pouco mais ao calor e o melhor de tudo: são comestíveis. Ao todo, desfilaram 14 looks do estilista Márcio Weiss, com direito à moda masculina, feminina e infantil.

Teve até vestido de noiva, feito com detalhes em renda de chocolate. A peça pesa 5 kg e, depois do banho de chocolate, passa a ter 15 kg. Como manda o figurino, a noiva traz um buquê de flores feito com 3 kg de chocolate.

Depois do evento, a intenção é doar as roupas para a cidade de Gramado. Uma indústria de chocolate já fez até uma proposta para comprar as peças e montar uma exposição com elas. O negócio agora é torcer para que a gordura da Malásia, os aparelhos de ar condicionado e o controle do apetite das modelos sejam bem resistentes!

Imagens: Divulgação

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Complemento do look: Óculos

Escolha o seu
Jamile Versiani
FUNtástico!*
Quarta-feira, 31 de março de 2010

Uma questão de estilo


A atriz Audrey Hepburn exibiu um modelo Ray- Ban no filme Bonequinha de Luxo


Se eu tô alegre
Eu ponho os óculos e vejo tudo bem
Mas se eu to triste eu tiro os óculos
Eu não vejo ninguém…
(Óculos – Paralamas do Sucesso)


Ray-Ban? Ferragamo? Channel? Prada? Victor Hugo? Dolce & Gabbana? Louis Vuitton? Gucci? Ralph Lauren? Não importa qual o “modelito” do dia, um belo par de óculos pode fazer toda a diferença no look de qualquer pessoa.



A aposta no modelo certo pode incrementar o look sem comprometer o visual. Na hora de comprar um óculos é necessário que ele dê um contraste com o seu rosto. Para os rostos quadrados, os cantos precisam ser retangulares. Para rostos quadrados, prefira as armações arredondadas. O rosto oval é ideal para usar vários tipos de óculos.

A primeira coisa que devemos levar em conta é a personalidade da pessoa. Os mais extrovertidos gostam de brincar com os materiais e cores, liberado e toda ousadia é permitida. Já os tímidos preferem os modelos mais discretos, clássicos e cores suaves. Além do formato do rosto, tem que ser levado em conta à altura das sobrancelhas e nariz, formato de olhos, e tonalidade da pele e cabelos.

O modelo Ray-Ban Wayfarer é o preferido das famosas. Cores fortes, como azul ou verde, deixam o look mais alegre e dão um up em produções básicas com t-shirts de cores neutras. As celebridades também adoram brincar de combinar a cor da armação com detalhes da roupa.


O airbane ou aviador inspirado nas máscaras que os pilotos de avião da da Primeira Guerra Mundial usavam, o modelo também é considerado uma das preferências entre as famosas. Seja com as lentes mais claras ou escuras, eles deixam qualquer produção super descolada, e podem dar um toque hippie ou até mesmo rock, dependendo da combinação.


No fim das contas todo óculos, sendo ele escuro ou de grau dão um up no visual quando bem escolhido, porém o recomendável é que cada pessoa tenha dois ou três óculos diferentes. Um para o dia a dia, outro para eventos sociais e também o solar. Os óculos sociais podem ter mais personalidade, um charme a mais. No uso diário, as pessoas preferem os mais discretos.



Imagens: Divulgação
*Link da postagem no Funtástico:

Tim Burton e A Bela Adormecida

Com Angelina Jolie

Jamile Versiani
FUNtástico!*
Terça-feira, 30 de março de 2010

A ideia é contar a história sob a visão da bruxa


Em abril chega a nova versão do filme feito pela Disney da história de Lewis Carrol mais esperado do ano, Alice no País das Maravilhas. Mas o diretor já pensa em seus próximos projetos. Um deles seria a possibilidade de dirigir A Bela Adormecida. E mais! Angelina Jolie seria a protagonista do longa, interpretando a bruxa malvada.

A notícia, divulgada pelo site Ain’t Cool News, conta que a produção em parceria com a Disney intitulada de Maleficent contaria uma versão do filme sob a visão da bruxa, seus problemas com os pais da princesa Aurora, as três fadas e o porquê de ter envenenado a princesa.


Já o site Los Angeles Times vai mais além e diz que quem está cotada para fazer o papel da bruxa Malévola, uma feiticeira alta, com chifres e pele esverdeada, que amaldiçoa a princesa Aurora quando não é convidada para o baile em comemoração ao nascimento da menina, é a atriz Angelina Jolie noticiando seu interesse em interpretar o papel, mas não se sabe se a participação de Tim Burton está atrelada a Jolie aceitar ou não fazer o filme.
Entre os outros projetos do diretor, estão uma versão cinematográfica do seriado Dark Shadows, estrelada por Johnny Depp, e Frankenweenie, também em parceria com a Disney, baseada em um curta que Burton dirigiu no começo de sua carreira.

Fonte: Ain’t Cool News / Los Angeles Times Imagens: Divulgação
*Link da postagem no Funtástico: