"Algumas pessoas sonham em ter uma piscina,
eu sonho com ROUPAS."

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sobre cobertura para o site BH Eventos

27/09/2009 - Espetáculo mistura samba e alegria no Teatro Alterosa*


Sucesso de público, o show das "Formosas" foi aplaudido e elogiado pelos espectadores que foram ao Teatro Alterosa no último sábado (26) para assistir Babaya, Lu e Celinha Braga que se mostram de maneira emocionada e graciosa.As pérolas do samba ganharam roupagens originais e surpreendentes em um espetáculo que tem o objetivo celebrar os 25 anos de amizade entre elas, que sempre cantaram juntas. Celinha Braga, compositora, arranjadora e preparadora vocal é irmã de Lu, que estudou piano e teoria, técnica vocal e canto, com Babaya, que é professora de canto, preparadora vocal e diretora musical.

A professora de artes Maria Helena Frota veio do Rio de Janeiro para assistir ao espetáculo em Belo Horizonte. “Recebi um email de uma amiga com link para o show da Babaya, que conheci na cidade de Cássia no interior de Minas, na sua escola de canto. Quando vi seu nome no email decidi vim imediatamente para BH prestigiá-la", conta.

O talento, harmonia e beleza das vozes das cantoras, aliados às interpretações seguras e refinadas, estão presentes nas belas canções que compõe o repertório formado por grandes clássicos da música popular brasileira como Chico Buarque, Dona Yvone Lara, Caetano Veloso e Chiquinha Gonzaga.

“Foi maravilhoso e inspirador. Elas foram felizes na escolha do repertório, agora só falta o CD”, disse a psicóloga Lara Castro sobre o show com músicas selecionadas pelas próprias cantoras. Os solos em algumas músicas também foram idéia da diretora, Marina Machado. Entre as músicas apresentadas no show estavam “Viva Meu Samba”, de Billy Blanco; “Juizo Final” de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares; “Um Calo de Estimação”, de Zé da Zilda e José Thadeu; e “Chão de Esmeraldas”, de Chico Buarque.

O feminino e o elegante também fizeram parte do espetáculo como alternativa de representar o samba através do cenário, adereços e figurinos que elas trocam em plena apresentação, com muito ritmo e graça.

Acompanhando as cantoras, a apresentação teve a participação de Dodô Rodrigues no violão, Agostinho Paolucci no violão de 7 cordas, Du Macêdo no cavaquinho, percussão Analu e Totove Ladeira. Os figurinos das intérpretes e dos músicos foram de Júlia Braga e Eduardo Macedo; com a criação de luz de Bruno Cerezoli e o projeto gráfico de Rômulo Righi Filho.

“Fiquei arrepiada do começo ao fim. Foi espetacular”, afirma a empresária Terezinha Roque. No final do espetáculo o público pediu bis e, elas voltaram cantando a musica “Escravo da alegria”, de Toquinho e Mutinho que, segundo uma das cantoras do trio Babaya, a música foi eleita a predileta entre as três cantoras que estão com o objetivo de se apresentarem nos palcos e platéias de todo o Brasil.

Por: Jamile Versiani
Local: Teatro Alterosa
*Link da postagem no BH Eventos: http://www.bheventos.com.br/portal/site/cobertura.php?id=453#

Nenhum comentário:

Postar um comentário