segunda-feira, 29 de março de 2010
27/03/2010 - Público vai ao delírio com sucessos de Alexandre Pires*
domingo, 28 de março de 2010
Sobre: A Família Addams e Tim Burton?
Jamile Versiani
Sábado, 27 de março de 2010
Depois de Alice no País das Maravilhas, Tim Burton quer inovar A Família Addams
Depois de Edward Mãos de Tesoura (1990), A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005), A Noiva Cadáver (2005) e agora Alice no País das Maravilhas, o diretor Tim Burton pode dirigir uma nova versão de A Família Addams.
A Illumination Entertainment, produtora afiliada da Universal, teria comprado os direitos do desenho animado original, criado por Charles Addams, que será a base para a produção, pois os personagens são mais mórbidos do que nas demais adaptações.
A produção seria feita como uma animação em stop-motion, mesma técnica utilizada no filme A Noiva Cadáver, mas também utilizaria a tecnologia 3D. Em vez de repetir ou continuar as histórias de outros filmes da família Addams, célebres pelos papéis de Anjelica Huston (Mortícia) e Raul Julia (Gomez), o longa de Burton vai partir dos cartuns originais, que acabam de gerar também um livro, uma exposição e um musical na Broadway.
O ator Jhonny Depp, parceiro de Tim na maioria de seus filmes desde Edward Mãos de Tesoura (1990), disse em entrevista ao Fantástico (TV Globo) em tom de brincadeira de que estaria fora dos próximos filmes quando Tim afirmou que Alice no País das Maravilhas seria seu último filme. Será?
Imagens: Divulgação
*Link da postagem no Funtástico: http://www.funtastico.com.br/2010/03/a-familia-addams-e-tim-burton/
quarta-feira, 24 de março de 2010
Sobre: Audrey Hepburn
FUNtástico!*
Considerada até hoje um dos maiores ícones de elegância e estilo Audrey Hepburn nasceu em Bruxelas - Bélgica, no dia 4 de maio de 1929, atriz e modelo. De seu pai, um banqueiro irlandês e sua mãe, baronesa descendente de nobres ingleses e franceses veio sua classe. Apesar disso, Audrey não teve uma infância de princesa. Além de viver em meio à ocupação nazista na Europa, seu estado de saúde era delicado. Sofria de anemia crônica e diversos problemas respiratórios.
Além desse interesse que ela tinha pela sua própria imagem, Audrey também se importava em ser culta sendo que ela sabia falar uns 4 ou 5 idiomas e ainda se arriscava um pouco no português. No final de sua vida ela se dedicou as pessoas que realmente precisavam de ajuda sendo embaixadora da Unicef. Ela morreu no dia 20 de janeiro de 1993 na Suíça, vítima de um câncer.
sábado, 20 de março de 2010
Fim da blogosfera?
Jamile Versiani
Milene Ferreira
Paula Alves
Renata de Castro
Sheila Figueiredo
JRN7B
Já para Felipe Linhares, blogueiro desde 2007, o Twitter perde para os blogs tradicionais por causa da limitação dos 140 caracteres. “Há alguns dias fui discutir educação no twitter e gastei, no mínimo, 15 tweets pra expor minha opinião. Lógico que no microblog a interação é imediata, mas não substitui um bom texto argumentativo em milhares de caracteres”, afirma.
A tendência atual é conjugar as mídias que a internet dispõe. O que mais se vê atualmente são blogs, e sites, com páginas no Twitter, perfis no Youtube, Facebook e outras redes sociais e ferramentas. “O cinema não substituiu o rádio, assim como a televisão apareceu, e não deixamos de freqüentar as salas dos shoppings para comer pipoca e ver um bom filme. As ferramentas se complementam, não se exterminam”, conclui Henrique André.
Links