Por Cristiane Silva
Jamile Versiani
Milene Ferreira
Paula Alves
Renata de Castro
Sheila Figueiredo
JRN7B
Vários artigos apontam o fim do blog, ainda mais após a consolidação do micro-blog Twitter. Será que isso é possível? Não para Henrique André, estudante de jornalismo e dono do blog Henriquecendo. Ele acredita que as novas ferramentas não surgiram para substituir as mais antigas, mas sim para complementá-las. “Utilizo o Twitter, para dar noticias instantâneas e também para divulgar os novos posts do meu blog”, diz.
Já para Felipe Linhares, blogueiro desde 2007, o Twitter perde para os blogs tradicionais por causa da limitação dos 140 caracteres. “Há alguns dias fui discutir educação no twitter e gastei, no mínimo, 15 tweets pra expor minha opinião. Lógico que no microblog a interação é imediata, mas não substitui um bom texto argumentativo em milhares de caracteres”, afirma.
A tendência atual é conjugar as mídias que a internet dispõe. O que mais se vê atualmente são blogs, e sites, com páginas no Twitter, perfis no Youtube, Facebook e outras redes sociais e ferramentas. “O cinema não substituiu o rádio, assim como a televisão apareceu, e não deixamos de freqüentar as salas dos shoppings para comer pipoca e ver um bom filme. As ferramentas se complementam, não se exterminam”, conclui Henrique André.
Links
Nenhum comentário:
Postar um comentário