O Chevrolet Hall recebeu na véspera do feriado de Tiradentes (20) a cantora e compositora Vanessa da Matta pelo projeto “Mulheres Brasileiras” que reunirá seis grandes vozes femininas entre elas a da cantora que apresentou canções do disco “Jardim Perfurmes de Sim” gravado ao vivo em Parati e lançado em maio de 2009.
As composições de Vanessa da Mata acabaram lhe rendendo várias parcerias em shows como Milton Nascimento e Maria Bethânia e Baden Powell — o que levou o Brasil a conhecer um pouco mais daquela menina de voz e presença de palco marcantes.
De vestido amarelo e pés descalços em um cenário natural repleto de flores Vanessa fez promessa para o público: “Que esse show seja tudo de bom e que vocês saiam daqui se sentindo mais leves.”
O repertório reuniu sucessos da carreira da artista como “Vermelho”, “Boa Sorte”, “Amado”, e o forrózinho acompanhado pelas palmas do público“Sinhá Pureza”.
E engrandecendo ainda mais este espetáculo, a artista se juntou a vozes femininas de estilos e gerações diferentes em cada um dos lugares que passou. Com cada uma delas interpretou uma canção de sua autoria, e outra do repertório da convidada. Em Belo Horizonte não foi diferente Vanessa trouxe ao palco as cantoras Fernanda Takai e Maria Gadú.
A primeira foi a mineira Fernanda Takai que cantou as músicas Cadeira de Rodas, Fernando Mendes, e um trava-língua de Gilberto Gil com a proposta de fazer uma espécie de baião de duas na música “De onde vem o baião”.
A participação mais esperada da noite Maria Gadú foi apresentada por Vanessa como uma cantora boa de se vê no mercado com um jeitinho todo especial, elas cantaram as músicas “Longe demais” e “Tudo Diferente”, o público pediu bis na apresentação e Vanessa se propôs a trazer novamente Maria Gadú ao palco do Chevrolet.
Continuando o show Vanessa ainda cantou as músicas: “Um Dia, Um Adeus” sucesso da novela da Globo Cama de Gato, “Não Me Deixe Só” e o clássico da MPB “As rosas não falam” e “Banho de Chuva”.
As três cantoras ainda voltaram no final cantando a música “Por enquanto” sucesso na voz da cantora Cássia Eller. “Que isso foi lindo demais.Vanessa parecia um sol tomando conta daquele palco.As participações lindas também.Ouvi tudo o que eu queria, só faltou "Case-se Comigo",declarou a estudante Verônica Soares ao final do show.
A direção musical do projeto é assinada pelo músico Kassin e a banda é formada por Gustavo Ruiz (guitarras), Donatinho (teclados), Stephane San Juan (bateria) e pelo próprio Kassin (baixo). O cenário leva a assinatura de Vanessa de Mata e de Gigi Barreto.
Por: Jamile Versiani
Local: Chevrolet Hall
Nenhum comentário:
Postar um comentário