O caminhoneiro Vanderlei Vial, 29, morto no domingo, 28 de junho em decorrência de uma infecção pelo vírus causador da gripe suína, em Passo Fundo (RS), era sadio. A conclusão é da direção do Hospital São Vicente de Paulo, onde ele estava internado desde o dia 22.
A gripe suína é uma doença respiratória transmitida através do vírus influenza A (H1N1), um novo subtipo do vírus influenza, transmissor da gripe.
Por ser uma novidade para o sistema imunológico do homem, esse vírus híbrido se tornou mais resistente que o comum, ocasionando um tipo de gripe bastante agressivo, diferente da que estamos habituados. E, o pior: ele tem a capacidade de se propagar rapidamente.
Os sintomas da gripe suína normalmente são parecidos com os da gripe comum. Veja bem: 'parecidos'. A diferença é que são bem mais agudos. Os principais sintomas são febre acima de 37,5ºC e tosse ou dor de garganta acompanhadas ou não de dores de cabeça, musculares, nas articulações e dificuldade respiratória, em um período de até dez dias após saírem de país afetado pela influenza A (H1N1).
Fonte: msn.bolsademulher.com
Bjussssssss*** & Saúde...
' Um atchim pode não representar mais uma simples gripe. '
ResponderExcluirMas tb ñ é motivo para pânico.
Talvez, na Argentina sim!
=/
http://adytaness.blogspot.com/
[ Visite-o ]