"Algumas pessoas sonham em ter uma piscina,
eu sonho com ROUPAS."

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sobre a Gripe Suína

Um atchim pode não representar mais uma simples gripe. O mundo inteiro está em alerta contra um vírus causador da gripe A (H1N1), conhecida popularmente como gripe suína. A doença começou a se espalhar no México e, em poucos dias, atingia Estados Unidos entre outros países. De acordo com dados do Ministério da Saúde, neste fim de junho, mais de 100 países registraram casos da doença, que já infectou cerca de 70 mil pessoas. Os mortos passam de 300.

O caminhoneiro Vanderlei Vial, 29, morto no domingo, 28 de junho em decorrência de uma infecção pelo vírus causador da gripe suína, em Passo Fundo (RS), era sadio. A conclusão é da direção do Hospital São Vicente de Paulo, onde ele estava internado desde o dia 22.

A gripe suína é uma doença respiratória transmitida através do vírus influenza A (H1N1), um novo subtipo do vírus influenza, transmissor da gripe.
Por ser uma novidade para o sistema imunológico do homem, esse vírus híbrido se tornou mais resistente que o comum, ocasionando um tipo de gripe bastante agressivo, diferente da que estamos habituados. E, o pior: ele tem a capacidade de se propagar rapidamente.
Os sintomas da gripe suína normalmente são parecidos com os da gripe comum. Veja bem: 'parecidos'. A diferença é que são bem mais agudos. Os principais sintomas são febre acima de 37,5ºC e tosse ou dor de garganta acompanhadas ou não de dores de cabeça, musculares, nas articulações e dificuldade respiratória, em um período de até dez dias após saírem de país afetado pela influenza A (H1N1).

Fonte: msn.bolsademulher.com
Bjussssssss*** & Saúde...

Um comentário:

  1. ' Um atchim pode não representar mais uma simples gripe. '
    Mas tb ñ é motivo para pânico.
    Talvez, na Argentina sim!
    =/

    http://adytaness.blogspot.com/

    [ Visite-o ]

    ResponderExcluir