"Algumas pessoas sonham em ter uma piscina,
eu sonho com ROUPAS."

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Batom Matte ou Batom Cremoso?

Olá minhas leitoras luuuuuuuuxo!!!

Sei que tem muito tempo que não escrevo é que, ando escrevendo muito! #ironiclifeofjournalist E, o post de hoje foi uma das coisas que essa aventura me inspirou: Batons! A diferença entre o matte e o cremoso.
Batom Matte: Não tem brilho, não tem glitter, possui aparência seca, com pouca hidratação. A aparência fosca dá a máxima intensidade de cor, ou no caso dos batons nude, deixa o efeito de “lábios sem cor”. É importante que os lábios estejam bem hidratados para receber o batom matte, senão ficam com a aparência de rachados.
Batom Cremoso: É o tipo de batom mais clássico. Tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar. Não tem efeito de brilho, mas de hidratação na cor. Quem tem ruguinhas no contorno dos lábios precisa ter cuidado na hora de aplicar o batom cremoso já que o produto tende a “escorrer” entre elas.
Cinco dicas que fazem seu batom durar mais:

O maquiador Roosevelt Vanini, do Salão C. Kamura, em São Paulo, enumera os truques que deixam seus lábios fabulosos por mais tempo:
1. Antes de passar o batom, pincele um pouco de corretivo nos lábios;
2. Aplique o batom com pincel para depositar todo o produto na boca e evitar borrões;
3. Depois de aplicar um batom cremoso, pincele, levemente, o pó translúcido. Ele não interfere na tonalidade e ajuda a fixá-lo por muito mais tempo;
4. A velha tática de tirar o excesso beijando um guardanapo e aplicar novamente o batom também é eficiente para fazê-lo durar mais;
5. Se você é fã de batom cremoso, saiba que para evitar que ele entre em contato com a saliva, escorra ou manche o rosto, basta passar um corretivo no tom da sua pele somente nos cantos da boca, logo depois que passar o batom. 

Votem na enquete ao lado e no face do blog e, me digam: 

Qual o tipo de batom que vocês preferem: Matte ou Cremoso?

                                                Comentem e
                                                                   Beeeeeeeeijos de Luxo!!!

2 comentários:

  1. Ultimamente estou louca pelos batons Matte!!!
    Tenho um na cor laranja... acho que eu o uso todos os dias!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu aderi aos Batons Matte! Acho lindo!!!

    Tem um rosa clarinho, da Vult, que é um show! E, ainda, é baratinho!

    ResponderExcluir